1° SEMINÁRIO ANGOLANO DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL E ANÁLISE COMPORTAMENTAL

PorEG-Focus

1° SEMINÁRIO ANGOLANO DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL E ANÁLISE COMPORTAMENTAL

A E.G.FOCUS, realizou em Luanda, o 1º Seminário de Investigação Criminal e Análise comportamental nos dias 13 e 14 de Outubro de 2016.

Curso teve a participação do formador Brasileiro Altier Ponciano.

O mundo actual tem vindo a constatar cada vez mais com uma progressiva diversificação e sofisticação das práticas criminais. Por conseguintes, os dias que correm reforça a necessidade das instâncias da justiça se dotarem de conhecimentos especializados provenientes da ciência psicológica e dos elementos da polícia científica.
A criminalidade humana, ampla e complexa, sendo os contributos da psicologia e da investigação Criminal elementos fulcrais para a compreensão, avaliação e investigação nos fenómenos criminais.
A psicologia e a lei apesar de possuírem o objectivo comum de compreenderem a natureza humana fazem através de enfoques distintos. Desta forma, a psicologia tem encontrado no domínio legal e criminal, desde há vários anos, novas oportunidades de afirmação.
A relevância deste seminário recai sobre a importância de poder despertar a sociedade que realmente se deve prestar grande atenção na investigação criminal bem como no comportamento a pessoa humana, pois só assim poderemos perceber bem fenómenos como a pedofilia, violência domestica, psicopatia entre outros pontos que ligam o direito e a psicologia.

“A FORMA COMO ENTENDEMOS A MENTE PODE SER A FERRAMENTA CHAVE PARA ENFRENTAR A CRIMINALIDADE”

Veja Algumas Imagens:

Sobre o autor

EG-Focus editor

Deixar uma resposta