Como sair de um relacionamento de forma saudável

PorSara Paiva

Como sair de um relacionamento de forma saudável

Quando terminamos um relacionamento deparamo-nos com um vazio enorme dentro do peito. Além disso, quando o relacionamento não acaba de forma saudável, não nos permite levar a nossa vida adiante com paz e tranquilidade. Por isso a forma como se sai de um relacionamento é muito importante para que consigamos prosseguir com a nossa vida da melhor forma.

Mas qual é a melhor forma de acabar um relacionamento? Sem dúvida, discussões não são a melhor forma de pôr um fim a uma coisa que já foi bonita um dia. Terminar um relacionamento de forma saudável e madura é o ideal para ambos, independentemente das causas que estão por trás desse término.

Qual a melhor forma de terminar um relacionamento?

Como sair de um relacionamento de forma saudável

Antes de mais nada, deve tentar deixar de lado os sentimento negativos, como raiva e ira. Geralmente estes sentimento controlam os nossos comportamentos nesta fase da nossa vida, mas devemos evitá-los ao máximo.

Veja agora algumas coisas que deve terem conta na hora de terminar o seu relacionamento para que essa ruptura se dê da melhor forma.

Diálogo

Regra geral, quando um relacionamento chega a um ponto sem retorno os dois membros já têm consciência que chegou ao fim. No entanto, a verdade é que, apesar de ambos saberem que o relacionamento já não se pode sustentar mais, dar o passo em frente é sempre difícil.

Um diálogo sincero, cara a cara, é a melhor forma de colocar um ponto final a algo que já não tem futuro. Falar calmamente, com toda a sinceridade, é fundamental para que o término corra da melhor forma.

Assuma que o relacionamento terminou

Quantos casais já terminaram um relacionamento e pouco tempo depois estavam juntos novamente? São muitos os casais que acabam por recomeçar o relacionamento depois de terem terminado.

Se é verdade que cada caso é um caso, também é verdade que muitas vezes isso acontece pela insegurança e medo de ficarem sozinhos.

Se a ideia está formada, se tem a certeza que a relação não tem futuro e que não lhe traz felicidade, então faça-o sem olhar para trás e siga com a sua vida para a frente.

Tenha em mente que não está a terminar nada. Não é o fim de uma etapa, mas o início de algo ainda melhor. Não recue se a relação não o fazia feliz. Esta é a oportunidade que tem para se conhecer melhor, para encontrar a sua felicidade sem que para isso dependa de outra pessoa.

Não tenha medo! Seja maduro o suficiente para aceitar que a relação não estava a dar certo, e que novos caminhos se abrem para os dois, para que ambos consigam ser mais felizes!

 

Sobre o autor

Sara Paiva editor

Deixar uma resposta