Curso de Psicologia Criminal e Forense

PorEG-Focus

Curso de Psicologia Criminal e Forense

A E.G.FOCUS, realizou em Luanda, o Primeiro Curso de Psicologia Criminal e Forense, que teve lugar nos dias 7 à 11 de Dezembro de 2015 na Mediateca de Luanda.
O curso contou com a participação de um formador português, Dr. Mauro Paulino, Psicologo Clinico e Forense.

O curso intensivo apresentado, preconizou essencialmente dissipar mitos, partilhando um conjunto significativo de investigações e competências práticas com validade científica e exemplos do mundo real que se reflecte num conteúdo programático de grande actualidade e pertinência.

O mundo atual tem vindo a constatar cada vez mais uma progressiva diversificação e sofisticação das práticas criminais. Por conseguinte, os dias que correm reforçam a necessidade das instâncias da justiça se dotarem de conhecimentos especializados provenientes da ciência psicológica, bem como os profissionais desta área de investirem na sua formação.

A criminalidade humana é ampla e complexa. Á Psicologia como disciplina científica que estuda o comportamento e possui poder explicativo e preditivo compete proporcionar um corpo de conhecimentos estruturados, assim como técnicas de avaliação, prevenção e intervenção.

A Psicologia e a lei apesar de possuírem o objecto comum para compreenderem a natureza humana fazem-no através de enfoques distintos. Desta forma a psicologia tem encontrado no domínio legal e criminal, desde há vários anos, novas oportunidades de afirmação. Contudo, as exigências com que os psicólogos se deparam nessa esfera assumem por vezes contornos paradoxais que exigem conhecimentos específicos. Dai a importância deste curso, de modo a capacitar os nossos profissionais, permitido que os mesmos estejam preparados as demandas profissionais dos últimos temos
“A FORMA COMO ENTENDEMOS A MENTE PODE SER A FERRAMENTA CHAVE PARA ENFRENTAR A CRIMINALIDADE”

Veja Algumas fotos do evento:

Sobre o autor

EG-Focus editor

Deixar uma resposta