PSICOLOGIA SOCIAL, como o nosso comportamento afeta o olhar do outro

PorGelson Daniel

PSICOLOGIA SOCIAL, como o nosso comportamento afeta o olhar do outro

A psicologia social é um ramo da psicologia responsável para o estudo do comportamento, pensamento e sentimento pessoas dentro de um contexto social. Isso implica o estudo das formas de comportamento diante de diferentes situações da vida social, e tenta explicar os comportamentos de resposta com base no método científico e, assim, prever comportamentos futuros de acordo com o modelo estabelecido.

A importância do outro

No campo da psicologia social, a influência do outro sobre nossas ações é inevitável. O comportamento dos indivíduos, exceto por algumas exceções, é modificado quando estamos com outras pessoas. E mesmo estando com outros indivíduos, haverá mudanças de acordo com o nível de afinidade e conhecimento que temos da (s) pessoa (s) ao nosso redor.

No entanto, a psicologia social avança para além das situações em que temos companhia . Eles também abordam os pensamentos e ações que realizamos na solidão, mas levando em conta as influências de outras pessoas. O eixo fundamental para entender a psicologia social é que estamos em uma conexão permanente com o mundo, e é por isso que nossas ligações com outros indivíduos são fundamentais para entender o modo de pensar e de se comportar.

Os princípios da psicologia social

Existem três ideias fortes em psicologia social. Por um lado, há o pensamento não-racional (ou inconsciente) que está relacionado à natureza biológica do ser humano e que é responsável por salvar recursos cognitivos para realizar o trabalho diário do nosso dia-a-dia; outra das bases são as características pessoais , o modo como cada indivíduo pensa, sente e interage com os outros, influenciando diretamente os comportamentos que temos diante da sociedade; finalmente a influência do outro .

A psicologia social não compreende o indivíduo fora de um contexto social específico . Mesmo estando na solidão, o ser humano é influenciado em suas atitudes e pensamentos pela presença de outros. Além disso, essa ciência social foi estendida a tal ponto que funciona em conjunto com outras áreas e ramificações, como antropologia, psicologia social comunitária, sociologia e psicologia social aplicada, para citar alguns exemplos.

A mudança de atitude de acordo com a observação

A sensação de que estamos sendo observados é determinante do nosso modo de agir. Existem diferentes atividades que, quando nos sentimos observadas, nos desempenhamos de forma mais eficaz. Mas também há outras atividades que faremos de forma desastrosa se nos sentirmos observados. Existem muitos parâmetros que influenciam esse desempenho, e a psicologia social busca se aprofundar nessas razões, entender por que certas ações e outras.

 

A maneira pela qual somos criados, a proximidade ou a ignorância da pessoa que nos observa, a ação em si, são apenas algumas das variantes no momento da compreensão em psicologia social, porque realizamos atividades de uma forma ou de outra. É um trabalho que requer horas de pesquisa, dezenas de exercícios e exemplos para criar um quadro científico e daí investigar as respostas e escopos da teoria da psicologia social para cada tipo de evento e resposta.

Sobre o autor

Gelson Daniel editor

3win8 casinoPublicado em4:55 am - Fev 19, 2019

If you experience writer’s block, try dropping the topic you’re currently writing about and spark up
a new . But how could we complete a quick money-making website
from the jawhorse? https://918kiss.host/73-3win8

Deixar uma resposta