Quintas-Icra – XXV EDIÇÃO – Homenageá Amarante Kapusso

PorGelson Daniel

Quintas-Icra – XXV EDIÇÃO – Homenageá Amarante Kapusso

Quintas-Icra – Homenagens – XXV EDIÇÃO – Amarante Kapusso
(Em Dia de Quinta-feira Santa)

Texto (Afonso Pina)

Com muita honra aceitei o convite da equipa do “Quintas ICRA”, para falar de um grande companheiro nosso! De seu nome completo, Amarante Fernando Augusto Kapusso, é um jovem de qualidades ímpares! Tive a honra de partilhar com ele a mesma sala de aulas no ICRA por três anos. O Kapusso distinguia-se por várias razões:

1. Estamos a falar de um jovem que em pleno ICRA, com uma cara de “teenager”, decide quebrar os formalismos e outras “ortodoxias” que aquela casa do saber impunha. Calças sociais com tênis e t-shirt, faziam parte do seu apanágio. Mais tarde, apercebemo-nos que afinal era um “rapper” das bandas da “FTU”, que fazia as suas cenas sem dar muitas “bandeiras”, inspirando-se em JAY-Z, Kanye West e outros! Ainda sobre isso, numa descontraída aula com o Prof. Figueira, este pergunta – Amarante, o que gostas de fazer nos tempos livres? – Ouvir música, respondeu o Kapusso. – Que tipo de música? Insiste o Prof. – Música rap, Prof. – Ok, mas nós não estamos aqui a formar “repistas” – retorquiu o Prof! Na sequência, a turma desactou em gargalhadas! Grandes tempos…!

2. Outro facto insólito sobre o Kapusso, é que ele era como que o “Don Juan”, uma espécie de “Anselmo Ralph”, à “moda ICRA” que despertava alguns “desejos femininos” por aquelas paragens… Tendo tentado “frustrar” algumas “incursões” minhas, neste sentido (?????)!

3. Por fim, trata-se de um “canhoto” de cabeça aberta! Que foi brilhando ao longo do curso, tendo conseguido a proeza de sair no quadro de honra por duas vezes! O seu brilho continua a ser inequívoco na sua actual trajectória profissional, cujos créditos não ficam em mãos alheias. Kapusso, és um grande homem, parabéns, sucessos e estamos juntos! Aquele abraço (Afonso Pina).

Conclusão (Da Coordenação do Quintas-Icra – Homenagens)

Vamos quintar, Prof´s Ondino Freire, Wagner Bulica, Emilia Lima, Bruno Julio Kambundo Kambundo, liguem-se Monda Watembo, Neusa Margareth Manuel, Olavo Quintas, Josemar De Assis, José Dias Mateus, Sousa Orlando Dos Santos vem dar aquelas dicas sobre o canhoto, Adão Morais Iango, Gelson Daniel quando fizeste a mensagem no chat, a cena estava a ser bumbada, Miguel Cariongo pode mandar o Lamento bumbar na cena, a nossa página de homenagens (Quintas-Icra – Homenagens) é uma realidade, ninguém nos parará…, Deolinda Vondo, Maria Prôa, Hélder Hélder Rosária, Olimpia Eratóstenes PascOal , Balduino Franco Almeida,Edgar Paxe Pidy Paxe, Carmen Cuzambila, Angelino Maturino Chilemba Nomarca, Zamora Chilemba Maturino, José Djoz Mary Tete Kiala, Fev Calunga Calunga, Prof. Pedro Santa Maria pode entrar na cena, Amor Monteiro Monteiro não fique de parte, Hamilton Quipinga Sabalo eis mais uma Quintas-Icra – Homenagens, Jandira Cristina Garcia, Almeida José Inácio Inácio, Gizela Nogueira pode vir quintar com a malta, trouxemos o “ICRA no facebook”

Att.: Vamos Quintar com o mano Amarante Kapusso, e deixar o nosso “like” na Página Quintas-Icra – Homenagens, a página de todos, de todos frutos do ICRA.

BEM HAJA MANO Amarante Kapusso, BOA SEMANA, MUITOS SUCESSOS, PAZ E AMOR

Sobre o autor

Gelson Daniel editor

Jerson Manuel ( Mau Mau )Publicado em8:50 pm - Abr 18, 2019

AK… Modelo a seguir, brinhante como pessoa amo-te Mano.
Paz e amor.

Kawawa Ondombiyalungu Kisalangu DerleckcPublicado em9:35 pm - Abr 18, 2019

Grande Homenagens.

Deixar uma resposta