Setembro Amarelo

PorEG-Focus

Setembro Amarelo

10 de Setembro, Dia Mundial do Suicídio
A EGFOCUS- Serviços especializados de psicologia, realizará O Setembro Amarelo no calçadão da Marginal de Luanda/calçadão da Avenida 21 de Janeiro ou Largo 1º de Maio, Ilha de Luanda, em 10 de Setembro do corrente ano.

Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objectivo directo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de Setembro, desde 2014.

Desta feita contamos Consigo!
O Suicídio é um problema de saúde pública que se vive actualmente, a situação do tabu tem propiciando ainda mais aumento de suas vítimas. Tem sido um mal silencioso, pois as pessoas fogem do assunto e, por medo ou desconhecimento, não vêm os sinais de que uma pessoa próxima está com ideias suicidas.

A esperança é o fato de que, segundo a Organização Mundial da Saúde, 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos. É necessário a pessoa buscar ajuda e atenção de quem está à sua volta.

Mas como buscar ajuda se sequer a pessoa sabe que ela pode ser ajudada e que o que ela passa naquele momento é mais comum do que se divulga? Ao mesmo tempo, como é possível oferecer ajuda a um amigo ou parente se também não sabemos identificar os sinais e muito menos temos familiaridade com a abordagem mais adequada?

Em alusão a este facto, levaremos a cabo o Setembro amarelo, uma campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, com o objectivo directo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio e suas formas de prevenção. O programa teve inicio em 2014.
Precisamos falar mais sobre o suicídio e o Setembro Amarelo é um modo de ajudar a dar voz a esse assunto.

Participe
Entrada Livre

Sobre o autor

EG-Focus editor

Deixar uma resposta